Antigo barracão da fazenda

Cultura de cana de açúcar

CONSTRUINDO SONHOS

A história da Terras do Barão Empreendimentos começou em meados do ano 2000, ainda na Fazenda Boa Esperança, que era conhecida na época apenas pelo cultivo da cana-de-açúcar e pela excelente produção de cachaça.

Com o crescente e natural avanço da urbanização na região, considerando a excelente qualidade de vida, o melhor a se fazer era um planejamento minucioso para o futuro de toda aquela área. E isso foi feito com o compromisso de preservar a natureza, mantendo uma significativa área verde.

A partir de então, surgiram os empreendimentos Terras do Barão, Residencial Paineiras, Residencial dos Manacás, Residencial Jacarandás e Residencial Figueira Branca.

FAZENDA BOA ESPERANÇA

  • Àrea total: 2.777.000 m²
  • Atualmente:1.014.000 m² com Loteamentos Residenciais já implantados, 855.000 m² com Loteamentos Comerciais / Industriais em implantação, 768.000 m² com Loteamentos Residenciais a serem implantados e 140.000 m² com Área Verde a ser implantada.
  • Topografia: suave com áreas de mata nativa preservada e represa com margens arborizadas.
  • Localização: interior de São Paulo, inserida nos municípios de Paulínia e Campinas, a 6 km do Distrito de Barão Geraldo.
  • Área de influência: polos de alta tecnologia como, Unicamp, Laboratório de Luz Sincrotron, CPqD, CNPEM, Von Braun, Eldorado, Embrapa, PUC-Campinas, CIATEC e outras.

VOLTAR